quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Carne sobre a Pedra (Teatro Nacional, Brasília)

"Essa carência dos sentidos tornou-se ainda mais notável nos tempos modernos em que tanto se privilegiam as sensações do corpo e a liberdade de movimentos. Minhas investigações sobre como o espaço pode tolhê-las sinalizaram um problema que de início parecia falha profissional - em seus projetos, urbanistas e arquitetos modernos tinham de alguma maneira perdido a conexão com o corpo humano". Richard Sennett. Carne e Pedra. O corpo e a cidade na civilização ocidental. Trad. port. Marcos Aarão Reis. 4. ed. Rio de Janeiro: Record, 2006, p. 15.

4 comentários:

  1. Bela imagem! Enquanto o concreto parece "quebrar" o corpo na sombra, faz-se uma conexão com o humano... E o ar de estátua inverte tudo novamente: corpo-de-pedra.
    Adorei!

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  2. Não há melhor legenda para a foto que seu comentário! Melhor que Sennett. Saudades dessa viagem... Beijo grande.

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    1. Claro que a "legenda" é da primeira foto! A segunda é pura diversão. Poderia se chamar: flex? Ou: corpo brincando de ser tão flexível quanto a rocha ou o metal frio... Adorei. As duas!

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    2. As duas são lúdicas, embora suas legendas também estejam boas.

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